A utilização de "DRONES" e "VANTS" como suporte à estudos geográficos (Parte 2)

A utilização de "DRONES" e "VANTS" como suporte à estudos geográficos (Parte 2)

Como complemento à postagem: "A utilização de "DRONES" e "VANTS" como suporte à estudos geográficos (Parte 1 e 2)", continuamos apresentando uma coleção de vídeos que melhor ilustram o uso desta tecnologia em áreas técnicas como a fotogrametria; a cartografia e o geoprocessamento, que para a ciência geográfica é fundamental para melhor compreender nosso espaço geográfico.

Fique à vontade para opinar, sugerir e comentar nossa publicação.

9. DRONES - Da guerra ao dia a dia: novas funções dos drones


10. Drones e Vants (Mundo Rural)



11. Webinar: Como utilizar os Drones na Agricultura?


Este é o 2º Webinar Gratuito promovido pela "Droneng | Drones e Engenharia". onde é abordado como Planejar e Executar um projeto de mapeamento aéreo e como é realizado o processamento, geração dos produtos e a aplicação deste produtos, mapeamento aéreo, na Agricultura. Duração: 01:22:56.

12. Webinar | Drones: Mapeamento Aéreo, Plano de Voo


Webinar realizado no dia 27/08/2015 em parceria com o Portal MundoGEO. Neste webinar o Eng. Manoel, fundador da "Droneng" aborda sobre as etapas de um projeto de mapeamento aéreo e como realizar o planejamento do voo independente de software. 

Conheça os passos para o planejamento de um projeto de mapeamento aéreo através de uma abordagem técnica. (OBS. Parte da apresentação deste vídeo é idêntica à do vídeo nº 11. Porém, assista até o final, pois há informções diferentes entre os dois videos). Duração: 01:02:59.

13. Webinar | Drones: Processamento de Dados | Agisoft PhotoScan


Webinar realizado pela Droneng Drones e Engenharia em parceria com o portal MundoGEO com a finalidade de apresentar um processamento básico de imagens provenientes dos drones e geração de produtos cartográficos. Duração: 00:59:55.

14. Mapeamento Aéreo com Drones (Web série - Droneng -  Episódio 1)


No dia 03 de setembro de 2015, a ANAC publicou a regulamentação dos drones no Brasil para consulta pública e para comemorar este tão esperado feito, a empresa "Droneng" resolveu lançar uma Web Série com as possibilidades que surgirão para este novo mercado. Neste primeiro vídeo é detalhado os mercados potenciais dando ênfase no mercado de engenharia (Mapeamento Aéreo), Conheça a ciência por trás do mapeamento aéreo conhecida como Fotogrametria. Duração: 00:54:35.

15. Oportunidades Para o Mercado de Mapeamento Aéreo com Drones (Web série - Droneng - Episódio 2)


Episódio 2 da Web Série produzida pela "Droneng Drones e Engenharia" em comemoração da abertura para consulta pública da Regulamentação Brasileira do mercado dos Drones lançada em 03 de setembro pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Apresentamos aqui algumas possibilidades de utilização dos drones em alguns segmentos da Engenharia como: Construção Civil, Mineração, Infraestrutura, Meio Ambiente e Agronomia. Duração: 00:52:53.

16. 3 Passos Para Entrar no Mercado de Mapeamento Aéreo com Drones (Web série - Droneng - Episódio 3)


Episódio 3, de finalização da Web Série produzida pela "Droneng Drones e Engenharia".Duração:  01:07:39


Obs. Os direitos autorais dos vídeos apresentados nesta página, pertencem aos proprietários dos mesmos. Nosso site não hospeda nenhum vídeo aqui apresentado, apenas disponibiliza o link ou player (que executa esses filmes). Este material está hospedado no YouTube (plataforma de vídeos online) e seus direitos pertencem a seus respectivos proprietários.
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem