FOTOGRAFIA PANORÂMICA (Londres e Torre Eiffel)

Uma vantagem bastante interessante que a internet nos possibilitou, foi a visualização das mais variadas paisagens terrestres. Podemos a partir de nossa casa, fazer verdadeiras explorações por países e lugares, utilizando as ferramentas disponíveis na rede.


Uma das maneiras mais curiosas para realizar esta tarefa exploratória, é através das chamadas Fotografias Panorâmicas 360º, que nos possibilitam ver, a partir de um determinado ponto, tudo o que está ao nosso redor, como se estivéssemos pessoalmente olhando a paisagem.

Para tanto, foi criada uma máquina fotográfica 360º capaz de fazer uma única fotografia panorâmica completa (abrangendo toda a volta) a partir de um ponto.

Esta postagem se propõe a apresentar 02 ótimas opções de fotos panorâmicas: Torre Eiffel e Londres apresentadas a seguir:

TORRE EIFFEL EM 360º

TORRE EIFFEL EM 360º. Inaugurada em 31 de Março de 1889, a Torre Eiffel foi construída para honrar o centenário da Revolução Francesa. Era para ser uma estrutura temporária, mas tomou-se a decisão de não desmontá-la. 

De acordo com uma das páginas do site: wikipédia, a torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A Torre Eiffel é uma estrutura de aço e pesa cerca de 10.000 toneladas, possui uma densidade relativamente baixa, pesando menos de um cilindro de ar ocupando as mesmas dimensões da torre. 

Aqui, você poderá fazer uma visualização 360º, inclusive com áudio deste monumento em Paris. Depois de visualizar a imagem, clique no quadrado no canto superior direito e veja uma panorâmica, à noite de Paris, a partir do alto da torre. 

Clique no botão a seguir para acessar esta maravilha:

Londres 360º

LONDRES 360º. Esta é uma fotografia panorâmica, de Jeffrey Martin. Sua resolução é de 320 gigapixels e 48 mil quadros individuais e foi produzida em 2012. 

Para percorrer esta imagem, use os controles na tela ou clique e mantenha pressionado o botão do mouse na fotografia, e movendo-o. Para aumentar ou diminuir, use a roda do mouse, ou as teclas “Shift” e “Control”. 

A imagem é tão detalhada que permite ver Londres de uma ponta à outra, passando pela torre do Big Ben, os armazéns Harrods e a roda gigante, conhecida como London Eye (Roda do Milênio). Aumente todo o percurso para ver todos os pormenores da fotografia.

Clique no botão a seguir para acessar esta maravilha:

Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem