ESTUDOS AFRO-ASIÁTICOS

ESTUDOS AFRO-ASIÁTICOS

A revista Estudos Afro-Asiáticos é uma publicação do Centro de Estudos Afro-Asiáticos que integra a Universidade Cândido Mendes.

Criado em 1973, o CEAA é uma instituição voltada para a pesquisa, ensino e documentação sobre relações raciais e cultura negra no Brasil, países africanos e asiáticos. Estudos Afro-Asiáticos é publicada desde 1978. 

"Estudos Afro-Asiáticos publica artigos de pesquisa, textos de apoio com marcante preocupação didática, documentos oficiais de governos africanos e de instituições internacionais e, numa última seção, um resumo das principais atividades do CEAA, comentários bibliográficos e outros". (Trecho da Apresentação da 1ª edição — jan-abr de 1978).

Para manter a divulgação desta importante contribuição para as ciências sociais brasileira, o CEAA disponibilizou, em formato digital e em PDFs pesquisáveis, a coleção completa desta revista, contendo todos os números a partir de 1974 até 2012.

Capa da 1ª edição de Janeiro a Abril de 1978

A seguir alguns artigos destacados nesta revista, lembrando que é apenas uma pequena amostra do maravilhoso acervo disponível no site.

04 SUGESTÕES DE ARTIGOS

01. As Raízes do Apartheid(Vol. 01. JAN-ABR 1978. Página: 26).
02.Quem é o sujeito da ação afirmativa? (Vol. 34. JAN-ABR 2012. Página: 57).
04. O preconceito racial na escola. (Vol. 18. MAIO 1990. Página: 63).

Confira os artigos desta revista, clicando no botão a seguir:
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem