REVISTA PARA ONDE!? (UFRGS)

Com o ISSN nº 1982-0003, a Revista ParaOnde!? surgiu de um desejo, construído passo a passo pela Geografia e que se viabilizou junto ao Programa de Educação Tutorial (PET-GEOGRAFIA/UFRGS). 

Revista ParaOnde!? (UFRGS)

Ao produzir esta revista foi concretizado a antiga ideia da criação de uma revista no âmbito do curso de Geografia visando divulgar à professores, pesquisadores, estudantes da Geografia e de outras áreas, além da comunidade em geral, o conhecimento georgáfico produzido através das pesquisas, das atividades extensionistas e das experiências pedagógicas.

A partir deste contexto, em 2007, quando a UFRGS completava 60 anos do curso de Geografia, surgia o primeiro número desta revista.

Para ter seu artigo publicado é preciso verificar as informações disponíveis na página submissão online, onde é apresentada todas as diretrizes para autores. Se tudo estiver e acordo com as normas estabelecidas, o artigo deverá ser submetido e na sequência o mesmo será analisado e avaliado por uma comissão científica reconhecida nacional e internacionalmente.

"Em 2011 esta trajetória foi marcada, quando a ParaOnde!? passou a ser oficialmente a revista do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA que, tornou-se um forte alicerce na sustentação do conhecimento geográfico produzido e socializado. ParaOnde!? é, portanto, a expressão de algo que foi idealizado, pensado e estruturado no coletivo.” (Trecho extraído da página principal da revista).

Estão disponíveis para download todas as revistas, desde a nº 01 (julho/dezembro de 2007) até a mais recente.

Clique no botão a seguir para acessar e conferir esta revista.
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem