REVISTA TERR@ PLURAL

Com o ISSN 1982-095X, a Revista Terr@Plural é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia da  – UEPG (Universidade estadual de Ponta Grossa - PR).

Revista Terr@ Plural, cujo objetivo é estimular o debate acadêmico
Cabeçalho da Revista Terr@Plural. Estímulo e debate acadêmico em ação.

Esta revista tem como missão: "publicar conteúdos cientí­ficos relacionados às áreas de Gestão do Território e Geografia que contribuam com o desenvolvimento do conhecimento teórico e metodológico destes campos de saber. Também pretende estimular o debate acadêmico e ampliar as relações com profissionais de todas as regiões do Brasil e do exterior.

A revista é uma publicação contínua online composta pelas seções de artigos, ensaios, notas científicas, entrevistas e resenhas. Permite-se o arquivamento de artigos publicados em repositórios institucionais, repositórios temáticos ou páginas web pessoais baixados do site da revista. No entanto é vedada a divulgação de pós-prints (artigos aprovados ainda não publicados) ou submissão de pré-prints que não passaram pela avaliação por pares mas já foram previamente depositados em outras plataformas antes da submissão à revista.” (texto extraído da página “Sobre a Revista”, uma das páginas do site). 

Este rico material de publicação e divulgação científica oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. 

04 SUGESTÕES DE ARTIGOS

A seguir selecionamos apenas algumas amostras de conteúdos que estão presentes nesta publicação:

1. Quando pensamos em arborização urbana no Brasil, o que vem à mente é uma boca banguela (Vol. 17/2023. Palavras-chave: Biodiversidade de cidades tropicais, Arborização urbana, Justiça ambiental, Hotspots Globais de Biodiversidade, ecologia urbana);

2. Os conceitos de percepção e território como lentes para o entendimento cultural (Vol. 08. n.02/2014. Palavras-chave: Território. Comunidades tradicionais. Percepção)

3. Uso de plataformas online para o ensino de Geografia: Lapig Maps (Vol. 13. n. 02/2019. Palavras-chave: Geotecnologia, LAPIG Maps, dados geográficos, ensino de Geografia);

4. A relação Sociedade Natureza sob diferentes olhares geográficos (Vol. 12. n. 01/2018. Palavras-chave: Pensamento Geográfico, Relação Sociedade/Natureza, Ambiente, Geografia).

Estão disponíveis para leitura e download, os artigos das revistas Vol. 1 (2007) até a edição mais atual. 

Clique no botão a seguir para acessar e conferir esta revista.
Acesse e conheça a Revista Terr@ Plural
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário e compartilhe!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem